É meus amigos, parecde que poder demais apoiando no nosso Estado não é bom negócio não. Ontem, em diversos municípios os que se achavam favoritos a presidirem o poder legislativo foram atropelados por uma certa cede de autonomia dos legislativos municipais.
Em Fortaleza, o vereador Salmito (PT), que muitos achavam que estava morto devido ao apoio de última hora do Governador Cid Gomes e da Prefeita Luizianne ao nome de Elpidio Nogueira, cidista de longas datas, irmão do Deputado estadual José Sarto, deu a volta por cima e com o apoio velado de Tin Gomes se fez presidente da câmara de Fortaleza com 24 votos a 16 de Elpídio. Luizianne parece ter provado do remédio que a fez prefeita em 2004, quando não contava com o apoio nem do seu PT velho de guerra, que a época apoiava Inácio Arruda.
Parabéns Salmito, boa sorte na condução dos trabalhos.
Lá em Icapuí, outro município que acompanhamos de perto a correlação de forças políticas internas, os vereadores resolveram dar uma lição na família Cirilo que vem comandando a política do município num formato de oligarquia multipartidária. Houve uma grande confusão familiar porque os dois sobrinhos do prefeito Edilson Cirilo (PSDB), Lacerda Filho (PSDB) e Erica Costa (PRB), queriam suceder o outro sobrinho do Prefeito, Everton Costa (PRB) no comando do legislativo municípal. Uma vez que a coalizão governamental não chegou a um consenso o vereador Vicente (PT), fechou uma frente composta por 6 dos 9 vereadores de Icapuí que juntou PT, PSDB e PC do B e se elegeu Presidente da Câmara municipal de Icapuí.
É bom que se diga que ninguém em Icapuí, com excessão da família Cirilo, aquenta mais os desmandos e a arrogância destes à frente do município. A derrota na eleição da mesa diretora da Câmara foi apenas a primeira que os Cirilos provaram de muitas que ainda virão, posto que em breve será julgada no TRE ação que pede a cassação do prefeito Edilson Cirilo e que já foi julgada contra ele em primeira instância e já conta com parecer favorável a cassação por parte do MP Eleitoral. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário